Cartão de crédito para negativados – Quais as opções? – O Pesquisador

Cartão de crédito para negativados – Quais as opções?

Anúncios

Seu nome está em restrição e você precisa fazer uma transação que apenas aceitam cartão? Então, você tem a opção de usar um cartão de crédito pré-pago ou cartões de crédito consignados. Se você quiser entender melhor como isso funciona, continue lendo.

Por que fazer um cartão de crédito pré-pago?

Anúncios

Existem diferentes tipos de cartões de crédito, que são oferecidos a pessoas interessadas nesta opção, de acordo com o tipo de risco que representam para a instituição.

Vamos imaginar que você é uma pessoa muito responsável com seus pagamentos, solicitou empréstimos anteriormente e conseguiu pagar em tempo hábil.

Todo esse comportamento é colocado no seu histórico de crédito (sim, o famoso Score de crédito). Nesse relatório é demonstrado o quão confiável você é para oferecer algum tipo de produto.

Os bancos analisam atentamente esses dados para determinar se eles aprovam ou não um plástico. No exemplo anterior, seria lógico pensar que, se você tiver um excelente uso do crédito, receberá ofertas de cartões com juros mais baixos, o que resulta em um CET muito competitivo, melhores benefícios e uma linha de crédito muito maior.

Mas, que opções têm alguém com histórico de crédito ruim ou com nome negativado? É aí que entram os cartões de crédito pré-pagos. Você pode usar um cartão pré-pago, por exemplo, como forma de pagamento para viajar, comprar em lojas ou on-line.

O que são os cartões de crédito pré-pagos?

São plásticos que funcionam com o dinheiro que o próprio portador deposita na no cartão. Embora possa parecer que um cartão pré-pago não traga nenhum benefício financeiro para você ter seu dinheiro no plástico. Esse produto serve para facilitar pagamentos.

Preciso de um cartão de crédito, mas estou com nome negativado Se você estiver procurando por um cartão de crédito, mas está com nome no Serasa ou SPC você pode optar pelo cartão pré-pago. Você só precisa depositar uma certa quantia para poder usar esse dinheiro num cartão de crédito pré-pago sem ter que ter passar por análise.

Atualmente, você pode encontrar esse tipo de produto em alguns bancos, você também pode verificar diretamente com um banco se ele tem esse tipo de produto no catálogo.

Como conseguir um cartão de crédito se estou com nome negativado?

Como explicado acima, o cartão de crédito pré-pago é a maneira de você obter um cartão sem uma análise de crédito. No entanto, existe outra opção para quem é pensionista ou aposentado do INSS que são cartões consignados como BMG Card, Cartão BBB, Cartão Caixa Simples e Cartão Olé Consignado.

Além dessas opções do cartão de credito pré-pago e consignado, a última alternativa é apenas de deixar o tempo passar, ou seja, esperar que a dívida seja retirada dos órgãos de proteção ao crédito pelo prazo de vigência ou fazendo uma renegociação de dívidas.

Se você renegociar e pagar a primeira parcela seu nome é retirado do SPC e Serasa, caso você tenha outros elementos que atestem na análise de crédito que é um bom pagador poderá obter a aprovação. Se não houver como pagar a dívida o nome é retirado desses órgãos com o
passar dos anos.

Em quantos anos o nome é retirado de restrição sem pagar?

Se você possui uma dívida pendente com qualquer banco ou instituição financeira, deve ter liquidá-la; caso contrário, seu nome será reportado negativamente aos órgãos de proteção ao credito.
Se você não tiver dinheiro suficiente para pagar a dívida, poderá procurar tentar fazer acordo como dito, mas se após tudo isso não for possível resolver essa questão após 5 anos o nome é excluído dos órgãos de proteção ao crédito, mesmo que você não pague.

5 anos se passaram e meu nome continua negativado?

Seu nome não deve estar no restrito no SPC ou Serasa. O que acontece muitas vezes é que dependendo da situação fica a pendência com a empresa ou loja que você não conseguiu quitar a dívida. Para demais comércios seu nome aparecerá limpa, mas para a empresa ou estabelecimentos parceiros dela será possível ver o saldo que você não pode pagar.

Como cuidar do seu crédito?

Para que você não recorra à procura de cartões que não consultam o Serasa, é recomendável seguir alguns hábitos que ajudarão seu nome ser relatado positivamente e você não ter que sofrer porque rejeitaram um empréstimo ou o novo cartão de crédito que oferece os benefícios que você deseja tanto. Então, siga esta série de dicas:

Pague a tempo

Se você pagar o mínimo possível do seu cartão de crédito, uma hora acabará condenado a atrasar e a pagar juros que acabarão consumindo seu crédito até que você não possa pagar mais e ter o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Se você paga dentro do prazo no maior valor possível, não pode se afogar em dívidas.

Faça um orçamento

Some o quanto você ganha e subtraia o que você gasta. Fazer isso, constantemente dará a você consciência de como tem sido seu consumo e fará você mais precavido quanto a gastos desnecessários.

Diminua os gastos desnecessários

Muitas vezes o café extra tomado na padaria pode significar uma grande economia. O mesmo vale se você fuma, o cigarro é um produto que faz mal a sua saúde, não lhe fornece nenhum benefício. Com certeza, você economizará um bom dinheiro se abandonar o tabagismo.

Evite se endividar mais

Se já possuir uma dívida evite fazer outra, sem ter pago a primeira. Isso vale para qualquer tipo de endividamento seja bancário ou pedindo valores entre amigos.

Melhore sua pontuação de crédito

Se você pagar em dia, sua pontuação de crédito será aprimorada; você poderá adquirir créditos maiores, como financiamentos ou empréstimos. Lembre-se de pagar pontualmente e ter todas as suas contas reguladas.

Não pague tudo com o cartão

Aprenda a usar o cartão com sabedoria, lembre-se de que cada despesa deve ser bem pensada; caso contrário, suas dívidas correrão o risco de sair do controle e entrar em atrasos dos quais não é tão fácil sair.

O Pesquisador
Selecionamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar um conteúdo único e com enorme valor. Nossa Dica: Leia pelo menos 3 textos diariamente para elevar seu conhecimento! (Dica baseada em pesquisa interna)